terça-feira, 21 de agosto de 2012

A loja de Deus


Entrei numa loja e ví um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, 
pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
-Por favor, quero muito amor de Deus, todo o perdão dEle, 
vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim 
e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho 
que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, 
apenas sementes.
Plante a sua e seja feliz.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Alerta: Estudo aponta que "A maioria dos evangélicos não compartilha sua fé! "

O estudo divulgado recentemente pela missão LifeWay sobre evangelismo e discipulado não foi surpresa para muitos líderes evangélicos.

A LifeWay International é ligada à convenção batista e possui um departamento de literatura e um instituto de pesquisas. Seu estudo mais recente aponta que 80% das pessoas que frequentam a igreja uma ou mais vezes por mês acreditam ter a responsabilidade pessoal de compartilhar sua fé. Porém, 61% afirmou não ter conversado com outra pessoa sobre como ser salvo nos últimos seis meses.

Esse levantamento é parte de um projeto da LifeWay Research visando mostrar como está a maturidade espiritual dos fiéis e seu compromisso com evangelismo e discipulado. Para os entrevistados, eram apresentados oito “atributos bíblicos” dos cristãos maduros.

Dentre os oito, “compartilhar sobre Cristo” teve a menor pontuação média entre os participantes que se identificaram como membros de igrejas evangélicas. Cerca de 75% dizem estar satisfeitos com sua capacidade de comunicar o evangelho, enquanto apenas 12% não se sente confortável em compartilhar sobre sua fé.

Mesmo a grande maioria dizendo acreditar que é seu dever partilhar a sua fé e terem segurança de saber como se faz, somente 25% diz ter falado sobre sua fé uma vez ou duas vezes nos últimos seis meses s, e 14% fizeram isso três vezes ou mais.

A pesquisa também perguntou quantas vezes eles “convidaram uma pessoa descrente para ir a um culto ou algum programa em sua igreja?” Quase metade (48%) respondeu: “zero”. Trinta e três por cento disseram ter convidado alguém uma ou duas vezes, e 19% disseram ter feito isso três vezes ou mais nos últimos seis meses.

O pastor Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, afirma: ”Muitas vezes tenho dito que só os novos convertidos se preocupam realmente em compartilhar sua fé. Na realidade, as pessoas que estão há mais tempo na igreja tendem a não compartilhar sobre Cristo. Enquanto os recém-convertidos acham mais ‘natural’ compartilhar sua nova experiência de vida, os cristãos maduros quando o fazem precisam se programar para isso”.

Ainda segundo Stetzer, “a frequência com que alguém ora pelos seus parentes e amigos que não são cristãos é o melhor indicador da maturidade espiritual”. Durante o estudo, 21% dos entrevistados disseram orar todos os dias pelos seus conhecidos que não são cristãos. Vinte e seis por cento afirmaram orar algumas vezes por semana. Um quinto (20%) disse que raramente ou nunca ora pela conversão de outros.

“Se você tem dificuldade para compartilha sua fé, orar pelos outros é uma ótima maneira de começar. Muitas vezes a importância da oração não é vista apenas nas pessoas que desejamos alcançar par Cristo. Ela também causa um impacto sobre a vida de quem ora “, conclui Stetzer.

Os demais resultados da pesquisa serão divulgados em breve e vão influenciar o novo material de discipulado que está sendo preparado pela editora Lifeway.


Infográfico sobre Evangelismo

domingo, 19 de agosto de 2012

A importância da Bíblia! Porque estudá-la?

A Bíblia é a mensagem de Deus para o Homem, através do qual Deus se revela ao homem, revela a Sua vontade para ele, e dá resposta a todas as dúvidas existenciais do homem. 
 
A Bíblia no seu todo é uma palavra geral de conhecimento que quando revelada de forma específica a cada cristão pela pessoa do Espírito Santo, torna-se numa palavra viva e poderosa, que transforma vidas e se torna num veículo de cura, libertação e poder de Deus. (Hebreus 4.12/ Salmo 107.20) 

Não admira que Jesus tenha dito que as Suas Palavras eram Espírito e Vida e que todos os que permanecessem na Sua Palavra se tornariam seus discípulos, conheceriam a Verdade e a Verdade os libertaria! (João 6.63 / João 8.31,32)

A Bíblia também declara que Jesus e a Palavra de Deus são um só, pelo que ter comunhão com a Palavra é ter comunhão com Jesus. (João 1.1) 
 
Jesus também ensinou que quando a Palavra de Deus é usada fora de contexto e sem a revelação do Espírito Santo, Ela mata e afasta as pessoas de Deus (é o caso daqueles que usam a Palavra como adorno de uma religião e negam uma experiência dinâmica com Deus). Porém, quando o Espírito Santo se move sobre Ela, esta é vivificada e traz a todos os que a ouvem vida com abundância e intimidade com Deus.

Jesus declarou como sendo sábio todo aquele que edifica a sua vida no ouvir e praticar da Palavra de Deus. (Mateus 7.24-29)
 
A fé sobrenatural que é descrita na Bíblia, como aquela capaz de transportar os montes e vencer todas as coisas é desenvolvida por ouvir e ouvir a Palavra de Deus. (Romanos 10.17)
 
Através da Palavra de Deus o Senhor criou os céus e a terra (II Pedro 3.5) e declarou aos homens que o céu e a terra passarão, mas as suas palavras jamais passarão (Mateus 24.35)

É pois importante que ao ler, meditar e praticar qualquer parte da Bíblia, nós o façamos com reverência (Deus é Santo e Soberano), humildade (nunca saberá mais do que Ele, nunca O poderá julgar, Ele será sempre o criador e você a criatura) e fé (todo aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam)

Este não é um Livro qualquer!

A honestidade de Hemã - por David H. Roper

Fico maravilhado com Hemã, o poeta que escreveu o Salmo 88. Seu destino na vida era agonia sem consolo. “Pois a minha alma está farta de males…”, ele lamentou (v.3). Ele estava exausto pelo sofrimento! 

Hemã olhou para trás e lembrou-se da saúde fraca e do infortúnio, olhou ao redor e viu adversidade e abandono, olhou para cima e não encontrou consolo. “Ando aflito…”, ele reclamou (v.15). Ele estava “à deriva” (v.5), “na escuridão” (v.6), “afligido” (vv.7,15), e “rejeitado” (v.14). Não conseguia ver luz no fim do túnel, nenhuma solução para sua tristeza.

A honestidade de Hemã aquece a minha alma. Cristãos que nunca lutam me confundem. Claro, há um equilíbrio: ninguém quer estar perto daqueles que tagarelam o dia todo sobre seus problemas, mas faz bem ao meu coração saber que alguém mais tem sofrido.

No entanto, há mais em Hemã do que mera franqueza. Ele também tinha uma fé teimosa e intratável. Apesar de seus muitos problemas, agarrou-se a Deus e clamou a Ele “dia e noite” (vv.1,9,13). Não parou de orar, não desistiu. E apesar de não sentir naquele momento, Hemã reconheceu a bondade, a fidelidade e a justiça de Deus (vv.11-12).

Gosto de pessoas como Hemã. Elas fortalecem minha ligação com Deus e me lembram de nunca deixar de orar. A oração é o solo mais apropriado para o crescimento da esperança.

Extraído de: http://ministeriosrbc.org/

Confira as Classes da EBGet


sexta-feira, 22 de junho de 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

EVANGELISMO EBGET

EVANGELISMO EBGET - ESCOLA BÍBLICA GETSÊMANI! 
CONVIDAMOS A TODOS ALUNOS DA EBGET PARA O EVANGELISMO JUNTO COM OS PROFESSORES. NAO PERCA! NESTE SÁBADO DIA 02 DE JUNHO ÀS 08H30 DA MÃNHA - SAÍDA DA IGREJA BATISTA GETSÊMANI - RUA CASSIANO CAMPOLINA, 360 - DONA CLARA / BH - MG SERÁ UMA BENÇÃO!