A Bíblia é a mensagem de Deus para o Homem, através do qual Deus se revela ao homem, revela a Sua vontade para ele, e dá resposta a todas as dúvidas existenciais do homem.
A Bíblia no seu todo é uma palavra geral de conhecimento que quando revelada de forma específica a cada cristão pela pessoa do Espírito Santo, torna-se numa palavra viva e poderosa, que transforma vidas e se torna num veículo de cura, libertação e poder de Deus. (Hebreus 4.12/ Salmo 107.20)
Não admira que Jesus tenha dito que as Suas Palavras eram Espírito e Vida e que todos os que permanecessem na Sua Palavra se tornariam seus discípulos, conheceriam a Verdade e a Verdade os libertaria! (João 6.63 / João 8.31,32)
A Bíblia também declara que Jesus e a Palavra de Deus são um só, pelo que ter comunhão com a Palavra é ter comunhão com Jesus. (João 1.1)
Jesus também ensinou que quando a Palavra de Deus é usada fora de contexto e sem a revelação do Espírito Santo, Ela mata e afasta as pessoas de Deus (é o caso daqueles que usam a Palavra como adorno de uma religião e negam uma experiência dinâmica com Deus). Porém, quando o Espírito Santo se move sobre Ela, esta é vivificada e traz a todos os que a ouvem vida com abundância e intimidade com Deus.
Jesus declarou como sendo sábio todo aquele que edifica a sua vida no ouvir e praticar da Palavra de Deus. (Mateus 7.24-29)
A fé sobrenatural que é descrita na Bíblia, como aquela capaz de transportar os montes e vencer todas as coisas é desenvolvida por ouvir e ouvir a Palavra de Deus. (Romanos 10.17)
Através da Palavra de Deus o Senhor criou os céus e a terra (II Pedro 3.5) e declarou aos homens que o céu e a terra passarão, mas as suas palavras jamais passarão (Mateus 24.35)
É pois importante que ao ler, meditar e praticar qualquer parte da Bíblia, nós o façamos com reverência (Deus é Santo e Soberano), humildade (nunca saberá mais do que Ele, nunca O poderá julgar, Ele será sempre o criador e você a criatura) e fé (todo aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam).
Este não é um Livro qualquer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário